Logo Olina
coroa olina

7 hábitos ruins que prejudicam seu intestino

Conheça alguns fatores que podem impactar negativamente o funcionamento do seu intestino.
Autor(a): Raiany KellyData de cadastro: 06/06/2024
Banner blog: 7 hábitos ruins que prejudicam seu intestino

O modo como vivemos diariamente pode ter um grande impacto na saúde do nosso corpo, e certas práticas podem ser especialmente prejudiciais para o funcionamento adequado do intestino. Aqui estão algumas delas:

 

  1. Sedentarismo
    A falta de atividade física pode afetar a motilidade intestinal, aumentando o risco de prisão de ventre e contribuindo para o acúmulo de fezes e proliferação de bactérias prejudiciais. Além disso, o sedentarismo está ligado ao ganho de peso, obesidade e problemas digestivos.

     

  2. Estresse
    O estresse pode causar desarranjos intestinais, interferindo na motilidade e permeabilidade intestinal e afetando a sensibilidade hormonal e enzimática. Em alguns casos, pode até desencadear doenças intestinais crônicas.

     

  3. Baixa ingestão de água
    A falta de hidratação adequada pode levar ao ressecamento das fezes e contribuir para a constipação, além de dificultar a digestão e absorção de nutrientes.

     

  4. Consumo excessivo de alimentos "fit"
    Alimentos rotulados como "fit" nem sempre são tão benéficos quanto parecem, pois podem oferecer pouca diversidade nutricional e conter aditivos prejudiciais à microbiota intestinal.

  5. Excesso de adoçantes
    Alguns adoçantes podem alterar a microbiota intestinal e causar desconfortos gastrointestinais, especialmente em pessoas suscetíveis a distúrbios digestivos.

     

  6. Abuso de frituras
    O consumo excessivo de alimentos fritos pode prejudicar a saúde intestinal, reduzindo a diversidade de microrganismos benéficos e promovendo problemas digestivos.

     

  7. Consumo de alimentos processados e fast-food
    Esses alimentos geralmente são ricos em calorias, sódio, gorduras e aditivos químicos, o que pode desequilibrar a microbiota intestinal e aumentar o risco de inflamação e desconforto abdominal.

 

Dicas para manter a saúde intestinal incluem uma dieta rica em fibras e nutrientes, evitar alimentos ultraprocessados, manter-se hidratado, gerenciar o estresse, praticar atividade física regularmente e não inibir a vontade de ir ao banheiro.

 

Você está precisando de auxílio digestivo? Olina é a solução. Feita a partir de 7 ervas, é indicada para sintomas de indigestão e constipação intestinal e para alívio da prisão de ventre.

 

OLINA – Essência de Vida; Extrato fluido de Aloe ferox 0,18mL/mL e Extrato mole de Gentiana lutea 4mg/mL; Registro M.S: 1.0299.0002; Indicações: OLINA Essência de Vida ® é um auxiliar digestivo destinado ao tratamento dos sintomas da má digestão e constipação intestinal ocasional de origem inespecífica, indicado em casos de má digestão causada por excessos alimentares. Por ser um laxante suave, é indicado em casos de constipação intestinal ocasional de origem inespecífica (prisão de ventre).

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

OLINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O

MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Fonte: Viva Bem - UOL

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e confira nossos outros artigos.
Compartilhe:

Artigos similares

Imagem referente ao blog: 5 alimentos que melhoram o funcionamento do seu intestino
5 alimentos que melhoram o funcionamento do seu intestinoDescubra cinco alimentos essenciais para promover um intestino saudável e mantenha-se bem.
Imagem referente ao blog: Benefícios dos exercícios para a saúde intestinal
Benefícios dos exercícios para a saúde intestinalDescubra como os exercícios físicos não apenas fortalecem seus músculos, mas também melhoram o funcionamento do seu intestino.
Imagem referente ao blog: Conheça 6 Alimentos Excelentes para o Cérebro
Conheça 6 Alimentos Excelentes para o CérebroExplore a conexão entre a saúde do intestino e do cérebro e veja quais especiarias, alimentos fermentados, nozes, chocolate amargo, abacates e vegetais de folhas verdes podem beneficiar seu bem-estar mental e cognitivo.